7 dicas que irão melhorar sua pontualidade e gerenciamento de tempo



O recurso mais valioso à nossa disposição é o tempo. É medido em horas, minutos e segundos. Se perdermos tempo, nunca poderemos recuperá-lo. Consequentemente, usar nosso tempo da maneira mais responsável possível deve ser uma de nossas prioridades diárias, e a habilidade de administrar o tempo nos ajudará a fazer isso. 


Ao executar o gerenciamento de tempo, você pode trabalhar de maneira mais inteligente, em vez de difícil. Dessa forma, você pode realizar mais em um curto período de tempo. Você pode se manter eficiente mesmo quando tem uma pequena janela de oportunidade e está trabalhando sob pressão. Se você deixar de administrar o tempo de maneira adequada, pode ficar estressado e sua eficácia diminuir. Parte do gerenciamento do tempo é pontualidade. 


É a prática de chegar pontualmente, cumprir tarefas ou encontrar pessoas na hora oficialmente marcada. Ao se envolver nessas duas tarefas, você pode aumentar sua produtividade diária.


Descubra porque você quer ser pontual



Quando o porquê é forte o suficiente, você encontrará uma maneira de fazê-lo funcionar. Ao confiar nesse princípio, você pode superar o hábito de chegar atrasado. A única maneira de acabar com o hábito do atraso e transformá-lo em pontualidade é ter um forte motivo por trás da transformação. Portanto, comece identificando o principal motivo pelo qual você deseja mudar. 


Pegue uma caneta e um papel, escreva os principais motivos pelos quais você deseja mudar esse hábito. Além disso, anote os benefícios que a pontualidade trará em sua vida. Certifique-se de que eles são fortes e numerosos. Exemplos de benefícios incluem a redução do estresse, tornando-se mais responsável e menor atrito com colegas ou colegas de trabalho. Certifique-se de que os benefícios sejam claros e fáceis de lembrar. Use esses motivos e benefícios para se motivar constantemente.


Comece com a tarefa mais importante

Todos os dias, você tem uma coleção de atividades que requerem sua atenção. Alguns de nós os organizam em uma lista de tarefas prioritárias. Para executar o gerenciamento de tempo adequado, você deve concluir primeiro os mais importantes. Esta é uma regra de ouro. Todos os dias, identifique duas ou três tarefas que são mais importantes para você e execute-as primeiro. 


Depois de concluídos, seu dia já é um sucesso. Isso o incentiva a prosseguir para o restante das tarefas com confiança. Você pode até decidir adiar alguns deles para o dia seguinte. Isso porque você já terminou os mais essenciais. Isso ajuda você a gerenciar melhor o seu tempo.

Faça com que seja prioridade fazer tudo prontamente

Para ser mais pontual, você deve aceitar que tem problemas para chegar na hora certa. Depois disso, aceite que não é um personagem único que o diferencia. É negativo e precisa ser eliminado. Portanto, comprometa-se a garantir que você sempre será pontual. Certifique-se de que é sempre pontual como uma responsabilidade para consigo e para com quem está à sua espera.


Aprenda a dizer não com sinceridade

Todos os dias, amigos, familiares e colegas nos pedem para fazer coisas por eles. Eles nos pedem favores e acumulam nossos noivados ao longo do dia. Apesar de nos ensinar a multitarefa, ter muitas tarefas de outras pessoas em nossos pratos pode nos impedir de realizar as nossas. 


Portanto, você precisa aprender a recusar solicitações. Você só deve realizar as tarefas que pode completar dentro do tempo que possui. Além disso, eles devem ser aqueles com os quais você realmente se preocupa. Essa é uma habilidade essencial no gerenciamento do tempo.

Durma entre 7 e 8 horas todos os dias

Algumas pessoas acreditam que você pode se tornar mais produtivo se sacrificar seu sono. Eles acreditam que dormir menos lhes permite trabalhar uma ou duas horas a mais. Na verdade, essa não é a maneira correta de administrar seu tempo. 


A privação do sono leva a um menor desempenho físico e mental. Consequentemente, você só perderá seu tempo se movendo mais devagar. Portanto, obtenha a quantidade prescrita de sono e descanse conforme necessário.


Monitore o tempo que você leva para realizar tarefas diárias

Uma das razões pelas quais nos atrasamos é subestimar quanto tempo levamos para realizar tarefas específicas. Frequentemente pensamos que levamos um curto período de tempo para realizar uma tarefa específica, enquanto na verdade demoramos muito mais. Isso leva ao atraso. Por exemplo, podemos pensar que levamos 25 minutos para nos prepararmos para o trabalho pela manhã, enquanto na verdade demoramos 45 minutos. 


Para evitar isso, simplesmente comece a monitorar quanto tempo suas atividades demoram. Use um cronômetro ou observe o relógio enquanto executa tarefas específicas ao longo do dia. Isso permite que você descubra exatamente quanto tempo leva para fazer coisas específicas no seu dia. Depois disso, você pode simplesmente ajustar, começando essas atividades mais cedo. Como resultado, você começará a ser pontual.


Concentre-se totalmente nas tarefas que você está realizando

Concentrar-se totalmente no que você está fazendo é uma maneira eficaz de administrar seu tempo. Ele permite que você gaste todo o seu tempo na tarefa mais importante que tem em mãos. Graças à Internet, é muito fácil se distrair. Você pode começar a navegar em sites que não são relevantes para o que você está fazendo atualmente. Portanto, aprenda a ser disciplinado ao trabalhar, concentrando-se em uma tarefa. Além disso, você pode usar um software especializado que o lembra de voltar ao trabalho se você se distrair. Esta é a maneira de permanecer produtivo, gerenciando seu tempo e atenção.

A lição importante

O tempo é nosso recurso mais precioso. Depois que ele for removido, você não poderá recuperá-lo. Consequentemente, é útil administrá-lo da melhor maneira possível. As diretrizes acima podem ajudá-lo a fazer isso de forma eficaz. Ao entendê-los e aplicá-los em sua vida, você pode se transformar em uma pessoa pontual, capaz de investir cada segundo do seu dia com responsabilidade.

Postar um comentário

0 Comentários