Concurso Público Guarulhos 2022: EDITAL iminente com 274 vagas (médio, técnico e superior)! Saiba mais

Projeto aprovado pela Câmara de Guarulhos SP cria 274 vagas para novo concurso público. Edital previsto para início 2022!




Na Grande São Paulo, a Câmara Municipal de Guarulhos prepara a abertura de um novo concurso que visa preencher 274 vagas. O quantitativo foi confirmado no balanço de atividades do Legislativo Municipal de 2021, publicado no dia 28 (terça-feira).

Um novo projeto de reestruturação já foi aprovado pela Casa, que prevê a criação de 274 cargos para preenchimento por concurso. Haverá oportunidades para níveis médio, técnico e superior.




> Veja a apostila para começar os estudos AQUI

A expectativa é que o edital seja divulgado no início deste ano, com provas aplicadas ainda no primeiro semestre. Segundo a Câmara, nesses primeiros meses serão divulgadas novas informações sobre as carreiras, salários e datas das avaliações. 

Por hora, o concurso está na fase de escolha da banca que organizará o certame. Uma instituição deve ser contratada para receber as inscrições e aplicar as etapas da seleção, como provas objetivas.

“Temos certeza que a cidade vai ganhar com essas novas aquisições, tendo um Legislativo com mão-de-obra mais qualificada e melhor prestação de serviço para a população”, confirmou o gestor de planejamento estratégico da administração da Câmara, Sérgio Luíz Deboni.


Último concurso 

A Câmara de Guarulhos realizou seu último concurso para efeitos há cerca de dez anos (2011). Foram disponibilizadas mais de 100 vagas para carreiras dos níveis fundamental, médio e superior, com remunerações de até R$6 mil.

Nível fundamental: 
  • Agente de Serviços VI.

Nível médio: 
  • Administrador de Bens Públicos VI, Assistente de Iluminação, Assistente de Produção, Auxiliar de Operação de Câmera, Oficial Assistente de Tecnologia da Informação, Oficial de Serviço de Reprografia VI, Oficial de Telefonia VI, Operador de Câmera, Operador de Mesa de Som e Imagem e Técnico de Enfermagem VI.

Nível superior: 
  • Administrador de Rede (Ciências da Computação, Analista de Sistemas e Tecnologia de Processamento de Dados), Agente Técnico Legislativo, Agente Técnico Parlamentar (Cientista Social, Assistente Social, Ecólogo, Biólogo, Gestor Ambiental, Engenheiro Ambiental, Economista, Contador, Administrador de Empresas, Engenheiro Civil, Arquiteto, Médico, Engenheiro Sanitarista, Dentista, Biomédico, Pedagogo e Advogado), Assistente Contábil VI, Assistente de Tesouraria VI, Chefe de Serviço do Setor de Contabilidade, Chefe de Serviço do Setor de Tesouraria, Jornalista, Jornalista Apresentador de Rádio/TV, Médico, Produtor de Programa de Rádio e TV, Redator, Repórter Fotográfico e Procurador VI.

Na época a RBO Concursos foi a banca organizadora. A seleção foi determinada por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos. As questões foram distribuídas entre as disciplinas de Português, Matemática e Conhecimentos Específicos. Veja a apostila para começar os estudos AQUI


A seleção ficou válida por dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois. Durante esse período, a Casa Legislativa pôde convocar aprovados para suprir a necessidade de novos servidores.

Postar um comentário

0 Comentários