USP abre Curso gratuito EAD com 1080 vagas para Professores PEB! Saiba mais

"Podem concorrer a uma das vagas os professores da educação básica, bem como profissionais que atuem com ensino em espaços não formais (museus, jardins botânicos, centros de ciências) e/ou não escolares."





Já estão abertas as inscrições para o curso gratuito EAD da USP para professores. Ao todo, são 1080 vagas no curso virtual denominado Água como Elemento Interdisciplinar do Ensino nas Escolas.

Tempo de capacitação: 40 horas de duração

Serão abordados os seguintes temas:

  • Conhecimento e definição dos materiais didáticos a serem aplicados (3 vídeos e 2 games, relacionados aos temas: Conservação, Uso Racional e Sustentável da Água e Educação);
  • Desenvolvimento de Plano de aula para o material didático definido;
  • Aplicação em espaço formal ou não formal do plano de aula e Observação dos resultados obtidos;
  • Elaboração de um relatório sobre os resultados obtidos com a aplicação do plano de aula.

Inscrições 

Podem concorrer a uma das vagas os professores da educação básica, bem como profissionais que atuem com ensino em espaços não formais (museus, jardins botânicos, centros de ciências) e/ou não escolares.

As inscrições para participar do curso gratuito EAD da USP para professores ficarão abertas entre os dias 1º de janeiro e 20 de fevereiro de 2022, pelo sistema Apolo, da USP: https://uspdigital.usp.br/apolo/apoObterCurso?cod_curso=180300008&cod_edicao=21004&numseqofeedi=1.

O curso de extensão virtual será realizado entre 22 de março e 30 de junho de 2022.

Postar um comentário

0 Comentários