Universidade oferece cursos gratuitos com certificado sobre como fazer textos acadêmicos



Os textos acadêmicos fazem parte da vida universitária. Ao longo da graduação, é comum que o estudante precise escrever resenhas, resumos, artigos científicos e, por fim, o Trabalho de Conclusão do Curso (TCC). 

Por conta disso, a UFRB está com cursos gratuitos que ajudam o estudante a entender como fazer textos acadêmicos. O programa de estudos é totalmente gratuito, a distância e com certificado.

Por serem mais formais, esses textos contam com regras específicas, incluindo as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). 

O curso é gratuito e as aulas acontecem na modalidade EAD. Ao final do curso, o aluno realiza uma avaliação e, caso obtenha nota igual ou superior a sete, pode emitir o certificado gratuito. 

A inscrição pode ser feita no ambiente virtual de aprendizagem (AVA). Para a comunidade externa, que não são alunos da instituição, é necessário selecionar a opção “público externo”. Após receber o e-mail de confirmação, que pode demorar até 48h para ser enviado, o estudante matriculado poderá dar início à formação. 


São dois cursos voltados para a produção de textos acadêmicos. Leitura e Produção de Textos Acadêmicos e Normas ABNT aplicadas a Trabalhos Acadêmicos são cursos que trazem um diferencial para a vida universitária. 

Postar um comentário

0 Comentários