Edital de concurso da Polícia Federal com 1,5 mil vagas deve ser divulgado em janeiro

 


A espera está finalmente chegando ao fim! O concurso público da PF (Polícia Federal) foi autorizado há poucos dias e a publicação do edital deve acontecer já no próximo mês. A confirmação foi feita pela própria PF nas redes sociais, que disse que o edital pode ser publicado ainda em janeiro. 

O concurso da Polícia Federal terá a oferta de 1.500 vagas em todo o Brasil e a expectativa é de que a banca organizadora do certame seja divulgada em breve, ainda neste mês. Todas as oportunidades do concurso são para profissionais com ensino superior. 


Conforme portaria, serão 1,5 mil vagas ao todo: 123 vagas para cargos de delegado de Polícia Federal; 400 cargos de escrivão; 84 cargos de papiloscopista e 893 cargos de agente de Polícia Federal. Os vencimentos iniciais são de R$ 11.983,26 para agente, escrivão e papiloscopista e R$ 22.672,48 para delegado.

Veja as apostilas para começar os estudos AQUI


Quais são os requisitos para o concurso? Para os cargos de escrivão, papiloscopista e agente da Polícia Federal, o candidato deve ter nível superior em qualquer área de formação. Para delegado, é preciso ter Bacharelado em Direito e comprovar atividade jurídica ou policial de 3 anos.

Postar um comentário

0 Comentários