Rendimento do Nubank de 100% do CDI vale a pena ou existem opções melhores?

 

 



A maioria dos usuários do Nubank já devem saber que o dinheiro depositado na conta da fintech funciona como um investimento, sendo que os recursos colocados lá rendem diariamente 100% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário emitido pelos bancos para obter lucros com os empréstimos feitos entre eles mesmos).

A rentabilidade do Nubank é de 1,9% ao ano, bem próxima a taxa básica Selic que atualmente está em 2%.  Por mês, o rendimento da conta do banco digital é de cerca de 0,16%, o que faz com que ela renda mais do que a poupança, por exemplo, que apresenta rendimento de 1,4% ao ano e 0,12% ao mês.

Porém, mesmo a fintech sendo uma opção de investimento na qual você tem certeza que se deixar o dinheiro na conta ele irá render, será que existem no mercado financeiro outras contas que também oferecem ganhos e com possibilidade de liquidez diária como o Nubank? Liquidez é a possibilidade de resgate a qualquer momento.

A resposta é sim. Neste texto vamos apresentar três opções que oferecem rendimentos equivalentes ou maiores do que o da conta do Nubank, confira abaixo:

1 – CDB Mais Limite de Crédito do Banco Inter – 100% do CDI

O Banco Inter oferece a opção de CDB + Limite de Crédito para disponibilização de limite de crédito no seu cartão, por meio de investimentos, o valor fica rendendo a 100% do CDI. O cliente conta com a disponibilização ou aumento de limite de crédito de acordo com o investimento e também conta com a vantagem de utilizar um cartão de crédito em que o valor pode ser recuperado diariamente.

2 – CDB do Banco PAN – 111% do CDI

O Banco PAN anunciou no final do ano passado uma conta digital com rendimento de 111% do CDI para os clientes. Trata-se de um CDB com liquidez diária e investimento mínimo no valor de 1 real.

A aplicação pode ser feita por meio do aplicativo da conta digital do banco Pan. A conta é 100% online, não cobra tarifa de manutenção, e dá direito a um pacote gratuito de transferências, saques, depósitos via boleto, pagamentos de contas, além de diversos e outros serviços.

3 – CDB do PagBank – 200% do CDI

Essa é uma grande novidade, pois o CDB PagBank além de oferecer cartão de crédito internacional grátis e sem anuidade, o rendimento de até 200% do CDI (o dobro de outros bancos). O cliente ainda pode pedir um cartão com limite de até R$ 100 mil, para fazer compras online e presenciais tanto no Brasil como no exterior.

A liquidez é diária, o que quer dizer que você pode resgatar seu dinheiro quando quiser, como acontece no Nubank. Para saber mais sobre o rendimento do CDB no PagBank acesse o site da instituição.


Postar um comentário

0 Comentários