Exército Brasileiro divulga Concurso Público com mais de 1000 vagas

 

Ao todo serão preenchidas 1.100 vagas distribuídas entre diversas vagas 


O Exército Brasileiro, por meio da Escola de Sargentos das Armas e pelo Departamento de Ensino e Cultura anuncia a realização do Concurso Público destinado à admissão ao Curso de Formação e Graduação de Sargentos.

Ao todo serão preenchidas 1.100 vagas distribuídas entre as seguintes áreas

Área Geral: sexo masculino e sexo feminino, nas seguintes qualificações: Infantaria; Cavalaria; Artilharia; Engenharia; Comunicações; Material Bélico - Manutenção de Viatura Auto; Material Bélico - Manutenção de Armamento; Material Bélico - Mecânico Operador; Material Bélico - Manutenção de Viatura Blindada; Manutenção de Comunicações; Topografia; Intendência e Aviação - Manutenção;

Área Músico: Clarineta em MIB/Clarineta em SIB; Saxhorne Barítono em SIB/Saxhorne Baixo em SIB; Saxofone em MIB/Saxofone em SIB; Tímpanos, Bombo, Pratos, Tarol e Caixa Surda; Trombone Tenor em SIB (de vara)/ Trombone Baixo em SIB (de vara) ; Trompete em MIB/SIB - Cornetim em SIB / Flueglhorne em SIB; Tuba em MIB/Tuba em SIB;

Área saúde.

Dentro do quantitativo de vagas ofertadas, há oportunidades para candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital.

Para participar, é necessário que os interessados cumpram algumas exigências, tais como:

Ser brasileiro nato;

Possuir o ensino médio completo;

Para o candidato da área de Saúde, ter concluído o curso técnico em enfermagem ou curso superior em enfermagem até a data de sua apresentação na Unidade Escolar Tecnológica do Exército;

Ter entre 17 e 24 anos completos para a área geral; e entre 17 e 26 anos completos para as áreas de músico e saúde, referenciadas a 31 de dezembro do ano da matrícula;

Possuir altura mínima de 1,60m para os candidatos do sexo masculino e 1,55m para as candidatas do sexo feminino;

Não ter filho ou dependente;

Não ser casado ou ter constituído união estável;

Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, se for o caso.

Inscrições

Para participar, os interessados devem se inscrever no período de 7 de março de 2022 a 5 de abril de 2022, exclusivamente via internet por meio do site da exclusivamente via internet, por meio do site da  Escola de Sargentos das Armas.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 95,00 deve ser efetuado até o dia estipulado no boleto. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital podem solicitar a isenção da taxa no período de 7 a 9 de março de 2022.

Etapas de seleção

Como forma de classificação, os candidatos serão selecionados mediante exame intelectual, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizado por todos os candidatos. Já a segunda etapa constará com inspeção de saúde, exame de aptidão física, exame de habilitação musical, comprovação dos requisitos para a matrícula, heteroidentificação e exame psicológico, sendo todas as fases de caráter eliminatório.

No primeiro dia, o conteúdo programático será composto por português, redação, física e química, enquanto que o segundo dia contará com questões de matemática, português, historia, geografia, inglês e conhecimentos específicos.

Veja as apostilas para começar os estudos AQUI

Vale ressaltar que o exame intelectual está previsto para ser realizada no dia 4 de setembro de 2022, em uma das Organizações Militares Sede, conforme consta no anexo do edital.

EDITAL DE ABERTURA Nº 003/2022

> Clique AQUI para visitar nosso grupo do Telegram, e receba notícias sobre concursos e oportunidades todos os dias.

Postar um comentário

0 Comentários