Universidade de São Paulo – USP abre 400 vagas em curso Gratuito para Professores de diversas áreas.

 "Repensando o Currículo" é o nome do curso gratuito para professores que será ofertado pela Faculdade de Educação da USP, o Núcleo de Pesquisas em Novas Arquiteturas Pedagógicas da universidade (NAP-USP) e o Instituto iungo, organização financiada pelo Instituto MRV.






Estarão disponíveis 400 vagas, divididas entre quatro áreas, que são:

  • Linguagens;
  • Ciências;
  • Humanidades;
  • Projetos de Vida.

O curso gratuito tem duração de 120 horas e é destinado aos professores e gestores escolares dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de escolas de todo o país.

Para os cursos de Humanidades, Ciências e Linguagens é preciso ser professor destes campos específicos de conhecimento. Já para o curso sobre Projetos de vida, podem participar professores de todas as áreas de conhecimento ou mesmo coordenadores, diretores e outros profissionais da área acadêmica da escola.

Inscrições 
Como as aulas serão virtuais, será necessário que o docente tenha acesso a um dispositivo com internet, para que possa participar do curso.

Interessados poderão se inscrever até o dia 22 de maio de 2022 pelo site https://www.repensandocurriculo.org/inscricoes/. – A seleção será realizada por meio de um questionário disponível no site

A matrícula dos docentes convocados em seus respectivos cursos ocorrerá entre os dias 2 e 3 de junho de 2022.

Postar um comentário

0 Comentários