Tome boas decisões financeiras sem precisar ser um economista.




André Bona, que há 12 anos atua no mercado financeiro, é o convidado do novo episódio do MoneyPlay Podcast, programa voltado para o mundo das finanças, apresentado pelo educador financeiro Fabrício Duarte. 

Hoje, Bona dedica-se exclusivamente à educação financeira. Formado em Turismo e com MBA em Gestão Empresarial, é professor de pós-graduação em finanças, palestrante e autor do livro “O investimento perfeito”, voltado para quem quer entrar no mercado financeiro. No programa, ele fala sobre as dificuldades do brasileiro para lidar com o dinheiro e como investir para alcançar seus objetivos.

Até 2003, André Bona teve uma carreira voltada para o Turismo. Depois, passou por diferentes setores e, em 2008, vendeu sua participação em uma empresa de telecomunicações. Com uma quantia mais elevada de dinheiro em mãos, decidiu que era hora de parar de investir por um banco, como a maioria das pessoas.

Ele então começou a estudar finanças e investimentos, mudando completamente sua trajetória profissional para atuar no mercado financeiro como agente autônomo, só operando bolsa. “Você não precisa ser economista ou contador para tomar boas decisões financeiras. Sou a prova disso”, afirma. “Só é preciso se dedicar ao aprendizado técnico e desenvolver o aspecto comportamental.”

Para o educador, se a pessoa tiver um comportamento adequado, poderá até investir mal, mas vai conseguir o que precisa. O grande desafio é a escolha e ela tem a ver com alocação, planejamento, não tanto com o produto em si. “Investimento é como remédio, cada um tem uma serventia. Se você sabe o que precisa, você sabe qual pode te atender.”

Fonte: https://istoe.com.br/voce-nao-precisa-ser-economista-para-tomar-boas-decisoes-financeiras-diz-andre-bona-educador-financeiro/

Postar um comentário

0 Comentários