São Paulo abre Seleção com mais de 900 vagas para Agentes na área da educação (nível médio); Saiba mais!

 A Diretoria de Ensino da cidade de São Paulo anunciou que estão abertas as inscrições para um novo Processo Seletivo, que busca contratação de 953 Agentes na área da educação.




A Diretoria de Ensino do estado de São Paulo, torna públicas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado destinado ao preenchimento de quase 1000 vagas no cargo de agente de organização escolar para contratação temporária no quadro de apoio escolar da Secretaria de Estado da Educação.


O profissional que tiver a contratação efetivada atuará em funções envolvendo a secretaria escolar e o atendimento a alunos e à comunidade escolar em geral, de acordo com as necessidades da unidade escolar. 


A carga horaria será de 40 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 1.320,00. As vagas estão distribuídas entre as Diretorias de Ensino de todo o estado e serão responsáveis pela formulação e aplicação das provas, publicação do gabarito, período de recurso, resultado do recurso e classificação final. As oportunidades serão para os municípios de:

Guarulhos - SP (254); Limeira - SP (150);  Itapecerica da Serra - SP (147); Região Centro-Oeste - SP (97); Caraguatatuba - SP (94); Região Norte - SP (57); Registro - SP (41); Sertãozinho - SP (33); Fernandópolis - SP (31); Catanduva - SP (27); Penápolis - SP (21); São José dos Campos - SP (01).



Para concorrer as vagas os interessados devem estar aptos com seguintes requisitos:


  • Ter na data da contratação, idade mínima de 18 anos completos;
  • Estar quite com a Justiça Eleitoral;
  • Quando do sexo masculino, estar em dia com as obrigações do serviço militar;
  • Ter concluído Ensino Médio;
  • Não registrar antecedentes criminais, encontrando-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos;
  • Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função;


Inscrições

As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 20 de março de 2023 (algumas diretorias têm períodos diferentes de inscrições, fique atento), por meio do site oficial de cada Diretoria: 

>      Guarulhos - SP 


>      Limeira - SP 

>      Caraguatatuba - SP 

>      Região Norte - SP 

>      Registro - SP 

>      Sertãozinho - SP 

>      Fernandópolis - SP 

>      Catanduva - SP 

>      Penápolis - SP 

>      São José dos Campos - SP 


Como forma de seleção, os inscritos serão avaliados em duas etapas, sendo a primeira delas: prova objetiva, prevista para ser aplicada, via internet. A segunda etapa consiste em análise de títulos.

Vale ressaltar que a prova é composta por 40 questões de múltipla escolha, distribuídas entre os conteúdos programáticos de língua portuguesa, matemática, noções de informática e conhecimentos específicos. Veja a apostila para começar os estudos AQUI.

De acordo com o edital, o prazo de validade deste Processo Seletivo Simplificado será de um ano, contado a partir da data da publicação da classificação final, no Diário Oficial do Estado (DOE).


Postar um comentário

0 Comentários